Conhecida também como redução de mama. Nesta cirurgia remove-se o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Realiza-se uma marcação prévia, que irá guiar as incisões para a retirada do excesso de pele e dos tecidos glandular e gorduroso que compõem a mama. As incisões são feitas de modo a retirar o excesso de tecido da porção inferior da mama, reduzindo assim seu volume. O remodelamento do tecido restante permite o reposicionamento da mama corrigindo a queda e melhorando a posição da aréola e mamilo.
O padrão de incisões mais comumente utilizado gera cicatrizes localizadas em torno da aréola e, abaixo desta, outras que formam o chamado “T invertido”. Estas são tanto maiores quanto maior a redução necessária, ou seja, quanto maior o volume da mama maior serão as cicatrizes.
A mamoplastia redutora é realizada sempre em ambiente hospitalar, para maior segurança. A duração do procedimento é de aproximadamente três a quatro horas. A alta hospitalar pode ocorrer em até 24 horas conforme a recuperação de cada paciente.
Pós-operatório:
Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos importantes. A dor não costuma ser intensa e é controlada com medicamentos. É necessário repouso por 15 dias, evitando mexer muitos os braços. O uso de um sutiã apropriado por um período de aproximadamente 30 dias também é indispensável.
Aviso: Este texto possui apenas informações básicas sobre o procedimento e não exclui de maneira alguma uma avaliação médica individual. Na avaliação médica será discutido qual procedimento mais adequado para seu caso, bem como maiores orientações.
Rua Santo Antônio, 56 - CENTRO | PASSOS/MG | CEP: 37900-082
TELEFONE: (35) 3526-3761 ou 99810-6352
DR.DIOGO ALMEIDA LIMA ® 2014 - Todos os Direitos Reservados